top of page
Buscar

Já Esta Disponivel na Netflix : e Cidade Invisível

Estreio Hoje sexta-feira (5) na Netflix a mais nova série brasileira, Cidade Invisível. Protagonizada por Marco Pigossi (nossa capa da GQ Maio de 2020) e dirigida por Carlos Saldanha, a produção usa o folclore brasileiro como pano de fundo, mas partindo de tensões modernas: o seriado conta o drama do policial ambiental Eric, que perde sua esposa num incêndio florestal alvo de especulação imobiliária.


Compartilhando o luto com a filha do casal Luna (Manuela Dieguez), o detetive retorna ao trabalho com a missão de descobrir a causa da morte de sua amada Gabriela (interpretada por Julia Konrad). E logo nos primeiros passos, ao atender uma ocorrência inusitada, encontra um estranho animal morto numa praia no Aterro do Flamengo, Rio: um boto cor-de-rosa. Fato que, junto à morte de sua esposa e seu faro policial, o faz ingressar numa complexa investigação que o leva até Inês (ou Cuca), interpretada por Alessandra Negrini. É aí que ele já se encontra envolvido com as figuras misteriosas do nosso folclore.


Gravada em São Paulo, Ubatuba e Rio de Janeiro, a série traz Saldanha, indicado ao Oscar por O Touro Ferdinando, em seu primeiro grande projeto live-action. No elenco de Cidade Invisível estão ainda José Dumont (Ciço) e Jéssica Córes, que interpreta Camila, uma cantora de bar, e também Iara, ou Mãe D'Água.


Sem mais delongas. Vamos ao que interessa. Na última semana, tivemos a oportunidade de bater um papo com Carlos Saldanha, Jéssica Córes, Marco Pigossi e Alessandra Negrini, que falaram sobre a criação da série e seus personagens.



ree



 
 
 

Comentários


bottom of page