O GAMBITO DA RAINHA: Netflix sofre processo milionário
- Sobre Filmes e Séries
- 18 de set. de 2021
- 1 min de leitura
A jogadora Gaprindashvili esta processando a Netflix por difamação e ela exige uma multa de 5 milhões por danos morais e exige que seja removido o dialogo do episódio final onde um comentarista de xadrez fala sobre a personagem fictícia do programa, onde ele diz:
“A única coisa incomum sobre Harmon, na verdade, é seu sexo. E mesmo isso não é único na Rússia. Existe Nona Gaprindashvili, mas ela é campeã do mundo feminino e nunca enfrentou homens.”
Gaprindashvili afirmou que ela jogou com 59 anos em competições no ani de 1968, ano que o episódio ocorre, sendo 10 desses grandes jogadores. No The New York Times em seu artigo publicada em 15 de abril de 1968 tem a manchete:
“Gaprindashvili vence 7 homens em um torneio forte.”
Ela ainda completou no processo:
“A Netflix mentiu descarada e deliberadamente sobre as conquistas de Gaprindashvili com o propósito barato e cínico de intensificar o drama, fazendo parecer que sua heroína fictícia conseguiu fazer o que nenhuma outra mulher, incluindo Gaprindashvili, fez”
A Netflix tem o maior respeito pela Sra. Gaprindashvili e sua ilustre carreira, mas acreditamos que essa alegação não tem mérito e defenderemos vigorosamente o caso”,
Ainda não temos mais detalhes sobre o processo.
Comentários